São Manuel adota atendimento domiciliar a pacientes com Covid-19

São Manuel adota atendimento domiciliar a pacientes com Covid-19

São Manuel decidiu reorganizar as consultas dos postos de saúde, de maneira que as equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários estarão visitando os pacientes positivos para Covid-19 em suas residências no período da tarde.

Segundo nota da prefeitura, as consultas agendadas para o período da tarde nos Postos de Saúde da Família instalados na Vila São Geraldo, Vila Rica, Jardim Santa Mônica, CDHU I, Cohabs I e II e Distrito de Aparecida de São Manuel serão reagendadas.

Patrícia Rossanesi, Diretora de Saúde, disse que o objetivo é fazer um monitoramento diário dos pacientes, com uma avaliação clínica mais apurada, onde serão auferidas a temperatura, a saturação e o estado de saúde de cada pessoa contaminada a fim de evitar o agravamento do quadro.

“Muitos pacientes que estão em casa acabam piorando e quando procuram o atendimento na Unidade Gripal ou no Pronto Socorro o quadro já evoluiu muito. A medida também irá aliviar o Pronto Socorro dos Gripados, que poderá dar uma atenção maior as pessoas que o procuram pelo atendimento”, explica Patrícia.

Os pacientes que são atendidos nas consultas por especialidades no CS II, conhecido também por Postão, terão suas consultas normalmente atendidas.  As pessoas contaminadas que residem na região central da cidade, serão atendidas em suas residências pela equipe da central Covid-19.

visita-1024x768 São Manuel adota atendimento domiciliar a pacientes com Covid-19

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!