Força tarefa de São Manuel conta com as equipes de segurança para preservação e manutenção da ordem Estadual sobre a quarentena

Força tarefa de São Manuel conta com as equipes de segurança para preservação e manutenção da ordem Estadual sobre a quarentena

A3DD2015-4A81-4108-AF00-C7384F35E4EF Força tarefa de São Manuel conta com as equipes de segurança para preservação e manutenção da ordem Estadual sobre a quarentena

Município de São Manuel- Na noite da última segunda feira, 6, equipes da GCM, com apoio do ROMU e da Polícia Militar, juntamente com fiscais da Prefeitura de São Manuel iniciaram a operação visando a PRESERVAÇÃO e MANUTENÇÃO DA ORDEM, percorrendo todos os bairros da cidade, com vistas ao cumprimento do Decreto Estadual sancionado pelo governador João Dória, que estabeleceu quarentena no Estado de São Paulo, no contexto da pandemia do COVID-19, cujo prazo foi estendido neste dia 7, até o dia 22 de março, como medida necessária ao enfrentamento da pandemia em todo o Estado..

Foram vistoriados 16 estabelecimentos comerciais, sendo notificados 11 pontos com funcionamento irregular, que estavam descumprindo as determinações do Decreto Estadual e um estabelecimento teve o seu alvará cassado, pelo Setor de Tributação da Prefeitura.

TODAS AS MEDIDAS ADOTADAS VISAM A PRESERVAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA, portanto, pedimos a TODOS, COMERCIANTES e a TODA POPULAÇÃO, que respeitem as determinações e EVITEM AGLOMERAÇÕES, que se acontecerem serão dispersadas pelas forças policiais. AS OPERAÇÕES serão realizadas DIARIAMENTE pelas forças de segurança do Município. O objetivo da Força Tarefa é de coibir abertura de comércio proibido de funcionar pelo Decreto Estadual nº 64.881 de 22/03/2020, estendido pelo Decreto nº 64.920 de 07/04/2020 e ainda evitar que aglomerações de pessoas aconteçam.

A Prefeitura de São Manuel através dos Fiscais da Tributação, realizou logo após a edição pelo governador João Dória do primeiro Decreto Estadual em 22 de março último, um trabalho de prevenção, com orientação e informação junto aos comerciantes, deixando claro quem poderia ficar aberto ou não e também que em caso de descumprimento da legislação, haveriam penalidades que seriam aplicadas. Com a extensão do prazo de quarentena pelo governador João Dória através do Decreto nº 64.920 de 07/03/2020, devido ao aumento de casos de óbitos e infectados no Estado pelo COVID-19, a fiscalização, em conjunto com as forças policiais, atuará diariamente, para que só funcione os serviços considerados essenciais, previstos no Decreto.

Essa ação determinada pelo governador João Dória é necessária, mesmo sabendo que muitos comerciantes estão tendo dificuldades. Quem pode, está com o comércio aberto; aqueles que não se enquadram de acordo com o Decreto, para ficarem abertos, tem a opção de atendimento de forma “delivery” ou drive thru (dentro do carro). Todos que se encontram na situação de não poder abrir as portas de seu estabelecimento, foram Notificados (por escrito) e orientados pela Prefeitura.

A fiscalização será rigorosa, atendendo ao Decreto Estadual e se o comerciante proibido de estar com as portas abertas, estiver funcionando, será aplicada multa no valor de R$ 6.221,04 e terá seu Alvará de Funcionamento provisoriamente cassado.

O objetivo maior em toda a ação neste momento é o de preservar e salvar vidas!

Por isso é importante FICAR EM CASA, manter o isolamento social, para que a propagação do vírus seja a menor possível e que possamos o quanto antes, voltar à normalidade, com todo o comércio aberto e as pessoas poderem retomar normalmente as suas atividades.

Até o dia de ontem São Manuel tinha um caso confirmado, um caso descartado,17 casos suspeitos aguardando resultados de exames e um óbito suspeito aguardando resultado de exame de COVID-19.

A VIDA NÃO TEM PREÇO! PENSE NISSO.
TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!