A ETEC Dona Sebastiana de Barros (Colégio Agrícola) abriu as inscrições para o vestibulinho 2023. A escola oferece cursos, cujo mercado de trabalho está bombando por conta de novas indústrias que se instalam ou estão em ampliação na região.
Durante participação no Jornal da Clube, o professor Daner Faria informou que o prazo para inscrições ficou menor e a prova está marcada para o dia 18 de dezembro. O Centro Paula Souza marcou a prova para o horário da manhã, o que não causará nenhum transtorno para a torcida na final da Copa do Mundo, principalmente caso ela tenha uma partida do Brasil
Estão sendo oferecidos cursos de ensino médio integrado M-TEC, o que permite a formação média e técnica conjuntamente nas seguintes áreas técnicas:
Integrado a Agropecuária (M-tec) manhã
Integrado ao Meio Ambiente (M-tec) manhã
Integrado a Agropecuária (M-tec) tarde
Integrado a Administração (M-tec) noite
Além desses cursos o tradicional Colégio também oferecerá os cursos modulares noturno ambos de 18 meses (1 ano e meio):
Técnico em Florestas
Técnico em Química
O diretor da ETEC, Valter Fontes Cardoso salientou que a escola é uma das mais tradicionais do Brasil, formando técnicos do setor agrícola a 83 anos. Sendo que continua tradicional ao setor agropecuário, mas inovando conforme os novos tempos.
Lembrou ainda que em reunião com as empresas da região da área florestal e química foi realizado um levantamento junto a elas de uma demanda para os próximos 2 anos de cerca de 250 técnicos em química e florestas. Estando em fase de realização de parcerias para suprir essas demandas com a BRACELL (Lençóis Paulista), AMYRIS do Brasil (Barra Bonita) e RAÍZEN Usina da Barra para estágios e empregos dos técnicos.
Maiores informações 14 3841-2299 e 14 3841-2599 – Secretaria Acadêmica.
