Reembolso do Transporte Escolar: São Manuel inicia inscrições em 26 de fevereiro

Reembolso do Transporte Escolar: São Manuel inicia inscrições em 26 de fevereiro

A Prefeitura de São Manuel informa que as inscrições para o Reembolso do Transporte Escolar referente ao primeiro semestre de 2024 estão abertas entre os dias 26 de fevereiro e 8 de março.

Requisitos para ter acesso ao benefício:

  • Estar cursando ensino médio técnico, graduação, pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado na modalidade presencial;
  • O curso não ser oferecido em São Manuel;
  • Renda familiar bruta de até 6 salários mínimos (R$ 8.472,00);
  • Frequência mínima de 80% nas aulas;
  • Não ter mais que 2 reprovas por semestre ou 3 reprovas gerais no curso.

Valor do reembolso:

  • Até 50% do valor pago pelo aluno à empresa de transportes, com limite por cidade:
    • Agudos: R$ 204,74
    • Avaré: R$ 293,52
    • Barra Bonita: R$ 196,84
    • Bauru (vans): R$ 293,52
    • Bauru (ônibus/micro-ônibus): R$ 236,25
    • Botucatu (vans): R$ 178,97
    • Botucatu (ônibus/micro-ônibus): R$ 157,50
    • Jaú: R$ 214,76
    • Lençóis Paulista: R$ 136,00

Como se inscrever:

  • Novas inscrições:
    • Online: Portal da Prefeitura (www.saomanuel.sp.gov.br) > Cidadão > Portal Cidadão > Solicitação de Protocolo
    • Presencial: CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)
  • Revalidações:
    • Online: Portal da Prefeitura (www.saomanuel.sp.gov.br) > Cidadão > Portal Cidadão > Consulta de Protocolo
    • Presencial: CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)

Documentos necessários:

  • Para todos:
    • Anexo I – Requerimento de Inscrição
    • Anexo II – Declaração de Responsabilidade
    • Anexo III – Declaração de Composição de Núcleo Familiar
    • Anexo IV – Declaração dos Integrantes do Núcleo Familiar e de Bens
    • Cópias de comprovantes de rendimentos e bens
    • Cópia da última Declaração do Imposto de Renda
    • Cópia da Carteira de Trabalho
    • Certidão de Quitação Eleitoral
    • Comprovante de residência
    • Contrato de prestação de serviços de transporte
    • Comprovante de matrícula
    • Histórico escolar
    • Comprovante de frequência escolar
  • Para estudantes do Colégio EMBRAER:
    • Atestado de avaliação socioeconômica

Cronograma:

  • Inscrições: 26 de fevereiro a 8 de março
  • Análise da documentação: 9 a 20 de março
  • Recursos: 21 a 23 de março
  • Resultado final: 28 de março
  • Solicitação de reembolso (mensal): até o dia 15 de cada mês
  • Pagamento do benefício: a partir do 20º dia útil do mês subsequente

Informações e dúvidas:

  • CRAS: (14) 3812-4475

Importante:

  • Leia atentamente o conteúdo antes de se inscrever.
  • A não entrega da documentação ou a falta de cumprimento dos requisitos pode resultar na perda do benefício.

Acesse o site da Prefeitura para mais informações:

www.saomanuel.sp.gov.br

Share this content:

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!