SÃO MANUEL INICIA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS

SÃO MANUEL INICIA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS

image-12 SÃO MANUEL INICIA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS

O cidadão que vai ao centro da cidade já pode ver o início a obra de revitalização da praça da Igreja Matriz. Alguns quarteirões adiante se encontra o santuário que também terá sua praça revitalizada. O Distrito de Aparecida também segue nesta lista.

Com uma velocidade impressionante, boa parte calçamento já foi substituído. Para que o serviço possa ser executado com segurança o Setor de Trânsito da Prefeitura Municipal decidiu proibir temporariamente, o estacionamento da quadra da Avenida Irmãs Cintra, do lado esquerdo, onde encontra-se a sacristia. 

Também os pedestres não  devem transitar pelo passeio público interno e externo do quadrilátero de toda a praça, em virtude das obras que estão sendo realizadas.

Assim que finalizada as obras da igreja Matriz, as obras devem ter início na praça do Santuário (para que o acesso as duas igrejas não fique comprometido simultaneamente). Ainda este ano deve ter início também a revitalização da praça do Santuário de Aparecida. Esta última será feita com recursos do MIT – Município de Interesse Turístico.

SERVIÇOS QUE SERÃO EXECUTADOS NA PRAÇA

Na revitalização da Praça da Matriz, estão inseridos: serviços de paisagismo, instalações elétricas com luminárias de LED, instalação de bancos e substituição das guias e calçamentos, com adequações de acessibilidade, que foram iniciados nesta segunda-feira, dia 13.

62b62c9ba3acdb2bb48178f9ba7c84bc SÃO MANUEL INICIA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS
Árvore tinha pontos de podridão

Além da colocação do novo piso, o paisagismo da praça passará também por modificações que foram iniciadas com a supressão de árvores que apresentavam risco de queda, e que inclusive, passaram por vistoria, com a emissão dos respectivos laudos, e estão em acordo com a Lei Municipal de Arborização Urbana, apresentando pontos de podridão, estado fitossanitário comprometido por brocas, cupins, fungos e parasitas. 

00393ca2c50280a0cce63517fb054d3d SÃO MANUEL INICIA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS

No total foram suprimidas 5 palmeiras cariota e os 2 alfeneiros, que se encontravam com rachaduras, pontos de podridão e até mesmo sem o topo/ponteiro, indicando processos de senescência, que afetaram a estrutura e fisiologia dos indivíduos.

Uma palmeira imperial com risco de queda também foi suprimida e as demais árvores receberam uma poda de manutenção que nunca havia sido feita e que ainda, melhorou a iluminação do local e do gramado. As obras estão em ritmo acelerado e devem ser entregues antes do prazo previsto em contrato.

838d2f3dd8a02e967a8b3c8977776db9 SÃO MANUEL INICIA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS

Share this content:

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!