Apresentação da Esquadrilha da Fumaça é cancelada por acidente aéreo; Ato Cívico será mantido

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça é cancelada por acidente aéreo; Ato Cívico será mantido

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista informa que foi comunicada no fim da tarde de hoje, pela Força Aérea Brasileira, que a apresentação da Equadrilha da Fumaça que ocorreria amanhã, às 10h, em Lençóis Paulista, está cancelada, em decorrência de um acidente ocorrido hoje, por volta das 14h, em Pirassununga com uma aeronave da Esquadrilha da Fumaça, sem vítimas.

A Prefeitura informa ainda que o Ato Cívico em comemoração aos 164 anos de Lençóis Paulista e toda programação cultural segue normalmente. O Ato Cívico começa às 8h, com a presença de escolas, orquestra e bandas das cidade, assim como, o hasteamento das bandeiras de Lençóis Paulista, São Paulo e do Brasil.

A Prefeitura, por fim, manifesta sua solidariedade e desejo de melhoras ao capitão Moreno e ao mecânico que, felizmente, conseguiram se ejetar da aeronave e passavam por exames na tarde de ontem. 

Segue a nota oficial da Força Aérea sobre o acidente:

Ocorrência com aeronave da FAB

O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente à Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), acidentou-se nesta quarta-feira (27/04), por volta das 14h15, em área desabitada no interior da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

Logo após o procedimento de decolagem, os dois tripulantes ejetaram-se com sucesso, vindo a aeronave a colidir com o solo. Ambos estão bem e passam por avaliações médicas previstas para este tipo de situação.

Investigadores da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência.

Brasília, 27 de abril de 2022.

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!