fbpx

São Manuel amplia pontos de coleta de exames contra covid-19

A partir de agora, a Policlínica (antiga UPA) também fará testes de COVID-19

A Diretoria de Saúde devido à alta demanda de pessoas necessitando da realização de testes para covid-19, decidiu abrir mais um Posto de coleta de material, para a realização de exames de RT-PCR, contra o covid-19. A partir desta quarta-feira, dia 12, as coletas agendadas pela Central Covid de Atendimento também serão encaminhadas para a Clínica de Especialidade “Dr. Plinio de Aristides Targa Filho” (Policlínica).

Sendo assim, a realização dos testes ficarão concentradas em dois locais: um já no posto de coleta instalado no hospital local e outro na Clínica de Especialidades.

A Central de Atendimento Covid será a responsável por indicar em qual local a pessoa deverá se dirigir para a realização da coleta do material. Essa escolha do local da realização do teste não levará em conta onde a pessoa reside. Neste momento, a preocupação é a de realizar o teste dentro do prazo considerado ideal e levar ao conhecimento da pessoa, qual a sua real situação com relação a estar ou não contaminado pelo coronavírus. Os testes de RT-PCR cujo material é enviado ao laboratório do HC da Unesp de Botucatu tem demorado cerca de 72 horas para serem conhecidos os resultados.

Como a demanda de testes aumentou consideravelmente nesta última semana, a Vigilância Epidemiológica resolveu abrir mais um local para a coleta, na Policlínica, onde as pessoas agendadas devem entrar no local pelo estacionamento; ou seja, pelo portão dos fundos, onde haverá uma sala exclusiva para a coleta do material a ser enviado para exame.

O atendimento será feito com horário agendado e comunicado às pessoas pela Central Covid de Atendimento. Novas linhas telefónica também deverão ser disponibilizadas para o atendimento à população e a Diretoria de Saúde espera anunciá-las até esta quarta-feira.

TRES POSTOS DE SAÚDE ATENDERÃO PESSOAS COM SINTOMAS GRIPAIS

Também outra decisão importante que foi tomada pela Diretoria de Saúde, com o aval do prefeito Ricardo Salaro, foi a ampliação do atendimento de consultas para os casos de pessoas com sintomas gripais, em três Postos de Saúde do Município: Santa Mônica, São Geraldo e Dr. Raphael Lhamas Franco (CDHU/Cohab III).

O atendimento as pessoas nos referidos postos de saúde será normal durante toda a manhã e a partir das 14 até as 17 horas, aquelas com sintomas gripais, residentes próximos a estes postos de saúde, poderão passar pela consulta médica. Se houver necessidade da realização de testagem, as pessoas serão orientadas pelo pessoal do próprio Posto onde estará sendo realizado o atendimento.

O objetivo é desafogar um pouco o atendimento no Pronto Atendimento Gripal instalado no hospital local e ainda proporcionar um conforto maior as pessoas que precisam de consulta médica, neste momento de grande procura, para os sintomas gripais.

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com