Crônica: Cidadãos e políticos

Crônica: Cidadãos e políticos

cabeca-ricchetti Crônica: Cidadãos e políticos

O dono de uma banca de frutas do nosso mercado municipal foi ao seu antigo barbeiro, perto da rua XV de novembro, ali no centro, para cortar seu cabelo.

Após o corte perguntou o valor a pagar e o barbeiro respondeu:

Hoje não vou aceitar seu dinheiro, pois fiz uma promessa de que na última semana deste mês cortaria todos os cabelos de graça.

O dono da banca de frutas ficou feliz e foi embora.

No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia uma cesta de frutas na sua porta, com um bilhete de agradecimento do vendedor de frutas.

Em seguida entrou o padeiro, da antiga padaria ali na rua Morais Gordo, para cortar o cabelo. Após o corte, ao querer pagar, o barbeiro disse:

– Hoje não vou aceitar seu dinheiro, pois fiz uma promessa de que na última semana deste mês cortaria todos os cabelos de graça.

O padeiro ficou feliz e foi embora.

No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto de pães na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.

Na sequência, entrou um famoso deputado federal, para cortar o cabelo. Mais uma vez, ao tentar pagar o corte, o barbeiro disse:

– Hoje não vou aceitar seu dinheiro, pois fiz uma promessa de que na última semana deste mês cortaria todos os cabelos de graça.

O deputado, de várias legislaturas, ficou muito feliz e foi embora.

No dia seguinte, logo cedo, quando o barbeiro chegou para abrir sua barbearia, havia uma fila enorme de políticos da cidade e também da região para cortar o cabelo!

Essa é a grande diferença entre os cidadãos e os políticos.

Como dizia Eça de Queirós: “Os políticos a exemplos das fraldas precisam ser trocados frequentemente e pela mesma razão.”

José Luiz Ricchetti

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!