Orquestra de violeiros “caipiras da cuesta” fará cantata de natal neste domingo

O Grupo “Caipiras da Cuesta” de Pardinho, composto por aproximadamente 15 integrantes e considerado um dos melhores grupos da música sertaneja da região, será a atração especial neste domingo, 05, às 19 horas, no Coreto Municipal durante mais uma edição da Feira de Artesanato.

Os violeiros são provenientes dos cursos de viola, violão e canto oferecidos pelo Instituto Jatobás no Centro Max Feffer, com apoio da Prefeitura Municipal de Pardinho, tendo como base a viola caipira.

O “Caipiras da Cuesta” tem violeiros de base, ponteadores, violões, um baixolão, um berranteiro e mestre de apitos artesanais que sonorizam as canções que retratam a vida campestre.

O grupo resguarda um repertório de aproximadamente 25 músicas para apresentações de até 90min, variando clássicos como Colcha de Retalhos, Cabocla Tereza, Boiadeiro Errante, Chalana, Tocando em Frente e ritmos dançantes que agrada o público sobremaneira.

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.