Barra Bonita: Donos de animais podem registrar pets online

Barra Bonita: Donos de animais podem registrar pets online


Os proprietários de animais, de Barra Bonita, já poder fazer o RGA (Registro Geral Animal), uma carteira de identidade do bicho de estimação.

O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório no Município da Estância Turística de Barra Bonita a todos os cães e gatos e, ainda, os equinos, asininos e muares empregados em tração animal, na área urbana e rural do município.

O registro é a maneira mais eficiente de encontrar um animal perdido ou localizar o dono, além de fornecer informações a administração sobre o número de animais no município.  Pois, o Centro de Controle de Zoonoses pode identificar necessidades e ter controle sobre a população de animais.

Deverão ser obrigatoriamente registrados no órgão municipal responsável pelo controle de zoonoses – CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Barra Bonita, ou em estabelecimentos credenciados por esse órgão. O registro deverá ser realizado preferencialmente por meio eletrônico de identificação, mediante microchipagem, ou através de preenchimento da Ficha de Cadastro disponibilizada no sítio eletrônico do município. Endereço: https://barrabonita.sp.gov.br/ccz/tutores

No Registro deve conter informações relacionadas ao proprietário, tutor ou cuidador e sobre o animal. Apos o preenchimento da Ficha de Cadastro no site do Município, será expedida Carteira de Registro Animal com numeração única, que deverá ficar de posse do proprietário, tutor ou cuidador do animal.

Em caso de perda ou extravio da Carteira de Identificação Animal, o proprietário poderá acessar o site e imprimir uma segunda via, ou solicitar ao órgão municipal responsável no caso o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Barra Bonita.

Se for necessária a transferência de propriedade do animal, o novo proprietário deverá comparecer ao órgão responsável, CCZ para proceder à atualização de todos os dados cadastrais.

Em caso de óbito extravio do animal registrado, o proprietário, tutor ou cuidador deverá comunicar o ocorrido ao órgão municipal responsável, CCZ, para atualizar o cadastro.

Faça o registro do seu animal no site: https://barrabonita.sp.gov.br/ccz/tutores

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!