Prefeitura de São Manuel permite abrir chamado e acompanhar pedidos através de aplicativo de smartphone

Prefeitura de São Manuel permite abrir chamado e acompanhar pedidos através de aplicativo de smartphone

app-ouvidoria Prefeitura de São Manuel permite abrir chamado e acompanhar pedidos através de aplicativo de smartphone

A Prefeitura de São Manuel lançou a plataforma “OUVIDORIASM”. O sistema permite o cadastro de assuntos a serem vinculados aos protocolos gerados pelos munícipes, permitindo também o cadastro com as opções de retorno que o munícipe poderá receber as respostas, ou seja, se desejam a resposta via e-mail, presencial, por telefone, ou de outra maneira.

O cidadão pode optar por instalar o app através da loja de aplicativos disponível em seu smartphone ou ainda pelo site saomanuel.fiscalizaja.com.br”.

O acesso é prático e rápido, sendo necessário apenas a efetuação de cadastro, criando uma senha que possibilitará o acesso aos requerimentos abertos pelo munícipe.

Vale lembrar, que denúncias e reclamações podem ser realizadas com identificação ou não do usuário. A “OUVIDORIA SM” atende na totalidade, as especificações da Lei de Acesso à Informação, Lei Federal 12.527/2011, e demais disposições legais nos aspectos da transparência pública.

COMO FUNCIONA O SISTEMA

Para a geração dos protocolos pelo serviço de ouvidoria será necessário que o munícipe informe alguns dados, como: tipo de chamado, secretaria/diretoria, assunto do chamado, forma de resposta, forma de origem, data e hora, permitir solicitação anônima, permitir solicitar sigilo, descrição da solicitação, anexos, logradouro, número, bairro, complemento, ponto de referência, tipo de pessoa, nome, e-mail, CPF, logradouro, número, bairro, complemento, CEP, cidade, estado, telefone, celular e situação do chamado. Após os protocolos serem abertos, eles serão respondidos.

O sistema também possibilita aos munícipes avaliarem o atendimento recebido em seus protocolos, apenas preenchendo alguns campos, tais como: seleção se a solicitação foi atendida (sim, não ou parcialmente), indicar o grau de satisfação (entre 1 a 5 estrelas), grau de satisfação (entre 1 a 5 estrelas), inserir o motivo que levou a classificar desta forma e inserir um comentário. Obs: Após o munícipe enviar a sua avaliação o sistema deverá permitir a moderação dessas informações.

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thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

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