TV Digital: Vândalos danificam equipamentos da Record

TV Digital: Vândalos danificam equipamentos da Record

Nesta última semana a antena da TV Record, instalada na torre de televisão local, sofreu ação de vândalos que chegaram a danificá-la. Os técnicos da engenharia da emissora foram contatados e estarão na cidade para resolver a situação.

A mudança do sistema análogo para o sistema digital de televisão continua causando transtornos aos moradores de São Manuel. Além de nem todos os canais estarem transmitindo no novo padrão, falhas na transmissão tem aborrecido os moradores. Segundo ouvintes do programa “Thiago Melego Show”, da Rádio Nova, além da Record, canais como Record News e Bandeirantes também estavam apresentando oscilações do sinal.

Agora o que é importante deixar claro é, a prefeitura cede o espaço para que as emissoras instalem seus transmissores e antenas na torre (esta sim é da prefeitura). A responsabilidade pela transmissão fica com cada emissora. Mesma situação com as rádios da cidade. Embora cada uma tenha sua antena, se por um motivo ou outro alguma delas sair do ar, cada emissora deve providenciar seu próprio reparo.

A Administração Municipal através do Setor de Informática mantém contatos permanentes com os setores de engenharia das emissoras de televisão, cujos sinais digitais da TV aberta são disponibilizados a população de São Manuel.

Atualmente o Município recebe os sinais das seguintes emissoras de televisão: TV TEM de Bauru (Globo), SBT, TV Ideal, Rede Vida, TV Aparecida, Record, Record News e Bandeirantes. A população tem feito reclamações junto ao Setor responsável da Prefeitura com relação aos sinais de algumas emissoras, que vem constantemente apresentando oscilações de imagens e sons.

Porém, nem sempre o problema apresentado na captação das imagens é um problema da geração das mesmas. É necessário que o telespectador verifique se a sua antena está apontada para a torre de São Manuel e se a sua TV for de modelo antigo, que possua o aparelho conversor necessário.

A Administração Municipal através do Setor de Informática não tem nenhuma responsabilidade com relação aos equipamentos e manutenção dos mesmos que se encontram instalados na torre de televisão da cidade.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!