APAE divulga resultados de projeto realizado em parceria com Prefeitura Municipal

APAE divulga resultados de projeto realizado em parceria com Prefeitura Municipal

WhatsApp-Image-2018-06-15-at-16.15.071 APAE divulga resultados de projeto realizado em parceria com Prefeitura MunicipalDesde o mês de outubro de 2017, a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Manuel, firmou parceria com a Prefeitura Municipal para atender alunos com deficiência.
Os atendimentos foram iniciados com duas turmas sendo alunos de Deficiência intelectual múltipla e alunos com TEA – Transtorno do Espectro Autista, que passaram a integrar a rede municipal de educação.

WhatsApp-Image-2018-06-15-at-16.15.08-1 APAE divulga resultados de projeto realizado em parceria com Prefeitura Municipal

DIVULGAÇÃO

Hoje, cada turma conta com 5 alunos e, com apenas 8 meses de projeto, é possível verificar avanços pedagógicos significativos e um bom desenvolvimento global dos alunos que possuem prazer em estudar.

A colaboração entre as instituições, visa desenvolver as habilidades e competências dos alunos, com estratégias e metas, de acordo com as especificidades de cada um, buscando sempre melhorar a qualidade de vida e sua inclusão social.

Para aplicação das atividades o professor utiliza a estrutura TEACCH (Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Deficiências relacionadas à Comunicação) com ensino individualizado e trabalhos diversificados para o ensino, visando sempre a interação do aluno no grupo e a sua socialização.

No decorrer desse período, foi notável o sucesso do projeto, tanto pelo bom acolhimento aos alunos, como pelo comprometimento das equipes responsáveis, todos com objetivos e expectativas de realizarem um ótimo trabalho em prol dos alunos.

Importante ressaltar a satisfação manifestada pelas famílias para com a Educação Especial Exclusiva oferecida nesta Organização.

 

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

1 comentário até agora

carreto salvador Publicado em3:46 PM - 1 de dezembro de 2019

Legal, bem explicado mesmo.

Os comentários estão fechados.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!