Dentista volta a atender a população do Jardim Santa Mônica

Dentista volta a atender a população do Jardim Santa Mônica

jaco-dentista-1024x768 Dentista volta a atender a população do Jardim Santa Mônica

O prefeito Ricardo Salaro, acompanhado do vereador Jacó, da diretora de Saúde Patrícia Rossanese e do diretor de comunicação Tony Forti, estiveram visitando o posto da Santa Mônica  que recentemente passou contar com atendimento de um dentista.

O vereador Jacó Ferreira dos Santos, que tem grande atuação na região, já havia pedido ao executivo, providências no sentido de um especialista dessa área voltasse a atender e que fosse providenciada uma geladeira, para que as vacinas pudessem ser armazenadas e a população da comunidade, não tivesse que andar até o Distrito de Aparecida, para que pudessem tomar as devidas doses.

A Diretoria de Saúde vai investir R$ 150.000,00 no melhoramento das instalações do posto, que será inclusive murado. O posto de saúde do jardim Santa Mônica que foi construído e inaugurado pela administração do ex-prefeito Marcos Monti, apresentou antes mesmo de seu pleno funcionamento, muitas deficiências, principalmente em função de problemas estruturais em sua construção.

A nova unidade de saúde entregue, desde o seu início teve que conviver com problemas de salas inadequadas para o atendimento a população do bairro.

Um dos problemas apontados se deu com relação à instalação do gabinete dentário, onde a sala designada não possuía as condições estruturais adequadas de funcionamento, como instalações hidráulicas, local para a afixação do compressor, dentre outras.  Isto inviabilizou o funcionamento do gabinete dentário e o prédio teve que passar por adaptações, mesmo sendo recente a obra construída.

Outro fator que também prejudicou o atendimento inicial da população foi a falta de instalações de tubos para que as inalações fossem realizadas.  Isto só se resolveu com a aquisição de inaladores portáteis.

Resolvidos esses problemas a dentista Eliane Barducco junto com a assistente Sirlei Sabino iniciou o atendimento a população do bairro no último dia 12.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!