SÃO MANUEL CELEBRA 156 ANOS COM DESFILE CÍVICO HISTÓRICO E AVENIDA LOTADA

Com a Avenida José Horácio Mellão lotada de famílias, São Manuel celebrou 156 anos com um desfile cívico histórico. Forças de segurança, fanfarras, escolas e carros antigos desfilaram. Mas foi a apresentação de uma orquestra visitante que quebrou o protocolo oficial e colocou o prefeito para dançar. Veja como foi a festa que emocionou a cidade.

Forças de segurança, fanfarras e apresentação da Orquestra FAIPA marcaram a manhã de domingo na Avenida José Horácio Mellão

SÃO MANUEL — O aniversário de 156 anos de São Manuel foi celebrado com um marco histórico na manhã deste domingo (21). A Avenida José Horácio Mellão foi palco de um desfile cívico grandioso, atraindo um público recorde. Centenas de famílias ocuparam as calçadas em uma atmosfera de festa e civismo que marcou a história recente do município.

A organização do evento teve a assinatura do secretário de Cultura, Bruno Dallacqua, que foi amplamente elogiado. Toda a celebração foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da TV São Manuel Conectado.

A abertura do desfile ficou por conta das forças de segurança: viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil abriram caminho sob os aplausos do público. Em seguida, a Banda Filarmônica de São Manuel executou “Parabéns a Você”, fazendo o público cantar em coro.

As escolas municipais levaram à avenida temas inspirados na Copa do Mundo, com crianças vestidas a caráter. Outro ponto alto foi a apresentação da fanfarra do Faraco (Instituto de Educação Dr. Manuel José Chaves), que emocionou antigos alunos.

Orquestra FAIPA coloca prefeito na coreografia

A grande novidade foi a apresentação da Orquestra FAIPA de Ipaussu, que apresentou um repertório vibrante. Ao som de “Morena Tropicana”, de Alceu Valença, o ritmo contagiante quebrou o protocolo: o prefeito Odirlei Facin e o vice-prefeito Joanisvaldo Bernardo de Barros (Ge Barros) foram convidados a interagir com os músicos, arriscando notas em instrumentos de sopro e participando da coreografia, levando o público ao delírio.

O desfile também contou com a participação da APAE de São Manuel, do Centro de Convivência do Idoso (CCI), de atletas locais e do grupo de capoeira do município. Para encerrar, cavaleiros da cidade e o desfile de carros antigos resgataram a memória automotiva e a cultura tropeira.

#SaoManuel #156Anos #DesfileCivico #OrquestraFAIPA #PrefeitoOdirlei #Area14 #AniversarioDaCidade #Cultura #InteriorSP #Emancipacao

SÃO MANUEL CELEBRA 156 ANOS COM DESFILE CÍVICO HISTÓRICO E AVENIDA LOTADA
SÃO MANUEL CELEBRA 156 ANOS COM DESFILE CÍVICO HISTÓRICO E AVENIDA LOTADA
SÃO MANUEL CELEBRA 156 ANOS COM DESFILE CÍVICO HISTÓRICO E AVENIDA LOTADA

Imagens: Município de São Manuel

Share this content:

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.