A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu alerta para a baixa cobertura vacinal contra a Influenza, especialmente entre crianças de 6 meses a 6 anos. Apenas 41% do público prioritário foi vacinado até o momento. Duas unidades de saúde funcionam em horário noturno para facilitar o acesso.
#Botucatu #Saúde #VacinaGripe #Influenza #CoberturavVacinal #Inverno
Dois postos de saúde funcionam até 21h30 para atender grupos prioritários durante a semana
A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta para a baixa adesão à campanha de vacinação contra a Influenza 2026, especialmente com a chegada do inverno e o aumento registrado nas infecções respiratórias.
Segundo dados atualizados até 25 de maio, apenas 41% do público prioritário foi imunizado no município. Os índices por grupo são:
- Idosos acima de 60 anos: 48%;
- Gestantes: 53%;
- Crianças de 6 meses a 6 anos: apenas 21%.
Diferentemente do município de São Paulo, Botucatu ainda não liberou a vacinação para o público geral — neste momento, o imunizante está disponível exclusivamente para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: idosos, crianças pequenas, gestantes, puérperas, professores, profissionais de saúde, integrantes das Forças Armadas, caminhoneiros e pessoas com doenças crônicas.
Onde se vacinar
Além das unidades de saúde em horário comercial durante a semana, dois centros mantêm atendimento noturno para vacinação, das 18h às 21h30:
- CSE Vila dos Lavradores — Rua Gaspar Ricardo Jr, 181;
- CS1 Boa Vista — Rua Raphael Sampaio, 58.


