Defesa Civil e força-tarefa agiram rápido na madrugada deste domingo (01) para controlar as chamas e evitar que fogo destruísse residências vizinhas.
#Incêndio #SãoManuel #DefesaCivil #VilaIpiranga #Emergência #Bombeiros
Madrugada de tensão
A madrugada deste domingo (01) foi marcada por uma ocorrência grave na Vila Ipiranga, em São Manuel. O COI (Centro de Operações Integradas) recebeu chamados urgentes alertando para um incêndio de grandes proporções em uma residência localizada na Rua Dr. Abílio Gomes.
Ação rápida e força-tarefa
A equipe noturna da Defesa Civil deslocou-se imediatamente para o local e iniciou o combate às chamas. Diante da intensidade do fogo, que chegou a atingir a casa vizinha, a coordenação mobilizou uma ampla rede de apoio para conter a situação:
- Setor de Ambulância Municipal;
- Brigada de Incêndio da Usina São Manoel;
- Equipe Germans;
- Polícia Militar e GCM;
- Corpo de Bombeiros de Botucatu (apoio no rescaldo).
Vítimas socorridas
A ação rápida foi fundamental para evitar uma tragédia maior. Ao todo, cinco pessoas foram socorridas e encaminhadas a unidades hospitalares, apresentando queimaduras e sinais de inalação de fumaça. Felizmente, não houve vítimas fatais.
Trabalho integrado
O Coordenador da Defesa Civil, Wagner Camargo, esteve no local e enfatizou a importância da união das forças de segurança e saúde. “O trabalho de forma integrada e planejada possibilitou uma ação rápida no combate, no rescaldo e na prestação de apoio às vítimas”
, destacou.
As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil e Polícia Científica.


