Um respiro: Acordo entre prefeitura e câmara garante continuidade do IMES

Um respiro: Acordo entre prefeitura e câmara garante continuidade do IMES

imes-sao-manuel-1024x538 Um respiro: Acordo entre prefeitura e câmara garante continuidade do IMES

O Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel (IMES) continuará em funcionamento em 2023.

Após os vereadores terem organizado uma reunião na última semana, um acordo entre executivo e legislativo permitirá a sobrevida a instituição.

Em contrapartida, a direção da instituição busca um investidor que poderá assumir até 49% da instituição (IMES continuaria com 51%). Assim, os recursos poderão ser utilizados em investimentos e novos cursos poderiam trazer mais alunos, garantindo assim, receita e a continuidade dessa importante faculdade.

Atualmente, embora a prefeitura não tenha qualquer participação na gestão da instituição, ela faz um repasse que cobre o déficit mensal de R$ 100 mil. No segundo semestre, a prefeitura fará um novo repasse de R$ 800 mil para que o IMES consiga fechar suas contas este ano.

Durante entrevista ao Jornal da Clube, o prefeito disse a Thiago Melego que a direção da instituição faz um trabalho incrível de redução de gastos e que a dificuldade é a queda no número de alunos. Em 2017 eram aproximadamente 320 alunos, contra 150 este ano.

Na reunião, os vereadores concordaram em usar os recursos da emenda impositiva para auxiliar no custeio. Graças a esse valor, a instituição tem um fôlego para iniciar essa transição.

Segundo Salaro, já existem investidores interessados numa “parceria” junto ao IMES. Reuniões acontecem no decorrer das próximas semanas e o Área 14 acompanha o caso.

Share this content:

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!