Diretoria de saúde realiza palestra de orientação no posto de saúde da Cohab l

Durante todo o mês de outubro a Diretoria Municipal de Saúde realizará diversas ações de incentivo ao “Outubro Rosa”, que visa conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.

Nesta quinta-feira, 8, no posto de saúde da Cohab I realizou uma palestra durante o período de espera dos pacientes, explicando como realizar o auto exame das mamas. Além disso a enfermeira Ariel, responsável por ministrar a orientação, explicou a importância de manter uma rotina de exames de mamografia e Papanicolau em dia e a necessidade sempre de realizar o autoexame como forma de prevenção.

O mês de Outubro é dedicado mundialmente ao diagnóstico precoce desta doença, porém, é muito importante que estes cuidados e o auto exame sejam realizados durante todo o ano, de forma a identificar o possível surgimento destas doenças logo no início.

Mulher que se ama, se cuida.”

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.