A jovem participou do concurso cultural de uma editora.

A são-manuelense Flávia Alexandre Stopa (23 anos), foi selecionada em um concurso cultural promovido pela Cartola Editora.
O concurso selecionou 20 candidatos que escreveram um conto sobre racismo e cultura negra. E todos os vencedores farão parte do livro “(Re)Existência.”
Flávia escreveu o conto intitulado “Cor de pele é toda cor”, nele, a são-manuelense relata um caso de racismo que enfrentou em uma sala de aula, quando foi ofendida por uma professora.
Sou negra e com muito orgulho, mas naquela oportunidade, me senti impotente, porque ainda não sabia o que era racismo e nem como enfrentá-lo.” – relata ela. “Hoje em dia uso a experiência para alertar pessoas sobre condutas racistas que por muitas vezes passam despercebidas”.
Formada em jornalismo pela Unesp de Bauru, atualmente Flávia exerce a profissão como freelancer e colaboradora.
O livro deve ser lançado no primeiro trimestre de 2020. Flávia receberá algumas edições para um arquivo pessoal e haverá uma noite de lançamento que será marcada em nossa cidade. A partir de então, para cada exemplar vendido, a autora terá uma participação na receita.
Lembrando que odos os brasileiros podem fazer parte de alguma publicação com a Cartola Editora, basta entrar no site ( http://www.cartolaeditora.com.br/ ) e escolher um dos concursos abertos para participar.
Flavia Stopa participou dos “20m com Thiago Melego”. Veja a entrevista: