Benedito Aleixo (Republicanos) foi detido em sua residência no bairro Alpes da Castelo na noite desta terça-feira (10). Condenação definitiva é por estupro de vulnerável.
#Bofete #PolíciaCivil #Justiça #VereadorPreso #SegurançaPública #Área14
Operação Policial e Prisão
A Polícia Civil de Bofete executou, na noite desta terça-feira (10), o cumprimento de um mandado de prisão definitiva contra o vereador Benedito Alexio da Silva, de 60 anos. A ação ocorreu por volta das 20h10, na residência do parlamentar, localizada na Rua Lambari, no bairro Alpes da Castelo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao qual tivemos acesso, a equipe policial foi recebida pelo próprio sentenciado no interior do imóvel. Ao ser informado sobre a ordem judicial, Benedito não ofereceu resistência e se entregou espontaneamente, sendo conduzido de forma pacífica à delegacia.
Condenação Pesada
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barueri/SP. O documento determina o cumprimento de uma pena de 22 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado. A condenação, já transitada em julgado (sem possibilidade de novos recursos sobre o mérito), refere-se ao crime de estupro de vulnerável.
Encaminhamento
Após a formalização da captura, o vereador foi submetido a exame médico cautelar e encaminhado, sob escolta de policiais civis de Itatinga, para a cadeia pública de trânsito. Ele permanecerá detido aguardando a audiência de custódia agendada para o dia seguinte.
O registro policial informa ainda que o filho do sentenciado e seu advogado de defesa, Dr. Thiago, foram notificados e acompanharam os trâmites na unidade policial.


