São Manuel inaugura Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

São Manuel inaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que oferecerá tratamentos de canal (endodontia), cirurgias complexas e odontopediatria. O serviço funcionará com encaminhamento das unidades básicas de saúde e visa reduzir a fila de espera por procedimentos especializados, utilizando profissionais já concursados na rede.

#SaúdeBucal #Odontologia #SãoManuel #CEO #SaúdePública #SUS

O serviço oferecerá endodontia, cirurgias e odontopediatria com encaminhamento dos postos de saúde

A Secretaria de Saúde de São Manuel inaugurou nesta terça-feira o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), um novo serviço que visa ampliar e especializar o atendimento de saúde bucal no município. Com três consultórios, o centro atenderá pacientes de forma simultânea.

Segundo a Secretária de Saúde, Maria Eduarda Corrêa de Barros, o CEO oferecerá três especialidades principais: endodontia (tratamento de canal), cirurgias (como extrações de siso e dentes com maior complexidade) e odontopediatria (atendimento infantil especializado).

O fluxo de atendimento funcionará por encaminhamento. “Primeiro a gente passa na saúde do posto, pelo dentista do posto, que vai fazer toda a parte básica. E aí, se […] o dentista entender que existe a necessidade de uma especialidade, […] aí o dentista do posto encaminha pra cá”, explicou a secretária.

O Dr. Marcos Santarém, coordenador de saúde bucal, informou que o serviço ajudará a diminuir a demanda reprimida, principalmente por cirurgias mais complexas. Ele também destacou a importância da odontopediatria no CEO, que permitirá um atendimento mais humanizado e com mais tempo para crianças que possuem traumas ou dificuldades de adaptação, algo que o ritmo dos postos de saúde nem sempre permite.

“Toda doença começa pela boca”, ressaltou Dr. Marcos, anunciando que o novo centro também impulsionará campanhas de prevenção, como as de câncer de boca.

A equipe do CEO será composta por profissionais concursados que já atuam na rede pública municipal. “São profissionais que já compõem a rede pública, que já estão aqui, que já tem essa especialidade. Então, por que não aproveitar esses profissionais e colocá-los dentro da especialidade que eles têm de formação?”, pontuou Maria Eduarda Corrêa de Barros.

A gestão já planeja futuras expansões, como a inclusão de serviços de prótese e o uso de sedação para atendimentos infantis, consolidando o CEO como um polo de referência em saúde bucal na cidade.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

posjp33

posjp33

posjp33