O prefeito Odirlei Félix anunciou uma nova licitação para o transporte público de São Manuel, pois a atual empresa, AS Transportes, não está cumprindo integralmente o contrato. Apesar disso, o prefeito esclareceu que não há rompimento formal e a empresa segue operando enquanto o novo processo é preparado.
#SãoManuel #TransportePúblico #Licitação #Prefeitura #AS_Transportes #Contrato
Apesar de anunciar que a empresa deixará a cidade, prefeito esclarece que não há rompimento formal e que nova licitação busca um ‘modelo mais rígido’
Em entrevista à Rádio Integração FM na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito de São Manuel, Odirlei Félix, anunciou que a prefeitura prepara a substituição da empresa AS Transportes na operação do transporte público, pois a mesma não estaria cumprindo integralmente cláusulas contratuais. A decisão foi comunicada após a empresa acumular dez notificações e uma multa por problemas como superlotação.
“Não temos rabo preso com ninguém”, declarou o prefeito durante a entrevista, afirmando que uma nova licitação será aberta na próxima segunda-feira (10) para garantir um serviço de melhor qualidade à população.
Contudo, em contato posterior com o portal Área 14, o prefeito Odirlei Félix esclareceu os termos da medida, explicando que, embora o processo para substituição da empresa tenha sido iniciado, a operação atual continua. “Não tem rompimento, nós vamos soltar outra licitação, eles estão operando. […] Nós já notificamos, multamos eles. […] Não tem um rompimento formal ainda, entendeu?”, explicou o prefeito.
Questionado se a AS Transportes poderia participar do novo certame, Odirlei afirmou que a participação é possível, mas improvável que vençam, dadas as novas exigências. “Agora a nova licitação está fazendo outro modelo, amarrando, fazendo o negócio certo para ter coisa de qualidade”, disse, diferenciando do contrato atual, que era uma concessão da gestão anterior.


