Projeto resgata convênio de 2021 e prevê realocação temporária dos trabalhadores para o antigo Tênis Clube
Em entrevista à Rádio Clube, o prefeito Odirlei anunciou que foi concluída a licitação para a reforma completa do barracão da Acapel, onde funciona o centro de reciclagem da cidade. O investimento total ultrapassa os R$ 2 milhões.
“Já temos a empresa ganhadora, já foi habilitada, mas até a semana que vem deve assinar contrato”, informou o prefeito. Ele destacou que a obra é um compromisso da gestão para melhorar as condições de trabalho dos catadores. “Uma reforma muito esperada pelos nossos catadores de reciclagem, para que a gente consiga dar mais agilidade no serviço, dar um ambiente melhor de trabalho, uma estrutura melhor para eles”.
Odirlei explicou que a obra foi viabilizada pelo resgate de um convênio de 2021. “Era um compromisso nosso também, de um recurso de um milhão e meio de reais, que estava se perdendo, […] a gente resgatou esse convênio, a gente colocou mais 800 mil de contrapartida, e vamos reformar todo ali o centro de reciclagem”.
Durante o período da reforma, os trabalhadores serão temporariamente alocados nas instalações do antigo Tênis Clube. A escolha do local se deu pela logística favorável. “Aqui no Tênis Clube fica perto, hoje eles estão aqui do lado do Centro Básico, Tênis Clube ali a logística é a mesma”, explicou o prefeito, descartando outra opção que seria “desumano” para os trabalhadores levarem seus carrinhos.
Acompanhe a entrevista completa pelo link: https://www.youtube.com/live/LA2qElOxHHA?si=z8SqHrLyucizvsBD&t=7947