Em resposta a queixas sobre desordem, gestão detalha investimentos em equipamentos e pessoal para a GCM

Em entrevista a Rádio Clube, o prefeito anunciou um novo concurso para a Guarda Civil Municipal e a compra de uma viatura e duas motos. O objetivo é reforçar o efetivo e a capacidade de fiscalização contra a desordem, citando a necessidade de usar motos para perseguir infratores em motocicletas.

#SegurançaPública #GuardaCivilMunicipal #SãoManuel #ConcursoPúblico #Fiscalização #GCM

Fique por dentro: Concurso para a guarda, novas viaturas e reforço no combate à desordem

Respondendo a uma queixa de uma moradora do bairro Aparecida sobre “motoqueiros tacando o terror”, o prefeito Odirlei Félix e o vice Gê Barros detalharam, durante entrevista à Rádio Clube, as ações que estão sendo tomadas para reforçar a segurança pública em São Manuel.

O prefeito Odirlei Félix (Baixinho) destacou a necessidade de equipamentos adequados para lidar com o problema, anunciando um investimento significativo na Guarda Civil Municipal (GCM). “A ideia de adquirir essas motos é porque para você conseguir perseguir um cara de moto, é só com moto”, explicou. Ele citou uma perseguição bem-sucedida ocorrida recentemente na Vila São Geraldo, onde a polícia conseguiu capturar um infrator após meia hora de perseguição de moto com moto.

Para viabilizar essa estratégia, a gestão garantiu os recursos para novos equipamentos. “O dinheiro já está na conta, já caiu na conta da prefeitura. Estamos fazendo a licitação para comprar viatura, motos para a nossa guarda”, afirmou o prefeito.

Além dos equipamentos, o vice-prefeito Gê Barros anunciou a realização de um novo concurso público para aumentar o efetivo da GCM. “Já foi autorizado para poder fazer o concurso da guarda, porque nós estamos com um problema também no efetivo. Muitos guardas acabaram saindo (…), nós tivemos aí uma baixa relativamente grande”, justificou. “Nós vamos fazer o novo concurso agora, o quanto antes, para a gente poder estar reabastecendo esse efetivo da guarda municipal, juntamente com a aquisição desses novos equipamentos”.

Odirlei Félix concluiu que o objetivo é estruturar melhor a guarda para que ela possa atender a todas as demandas, incluindo o uso mais eficaz das câmeras de monitoramento para coibir infrações e garantir que “São Manuel se torne uma cidade mais segura”.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.