Modernização para agilizar a assistência social

A Secretaria de Assistência Social implementou o uso de tablets para otimizar os atendimentos do Cadastro Único. A tecnologia permite a realização de cadastros mesmo em locais sem internet, agilizando o trabalho das equipes e facilitando o acesso de famílias a programas sociais, como o Bolsa Família.

#AssistênciaSocial #CadastroÚnico #InclusãoSocial #BolsaFamília #Tecnologia #Modernização

Eficiência e agilidade no acesso a benefícios

A Secretaria de Assistência Social implantou o uso de tablets com o objetivo de agilizar os atendimentos do Cadastro Único e tornar o processo mais eficiente. A medida busca garantir que todas as pessoas com direito a programas sociais, como o Bolsa Família, sejam devidamente incluídas.

Com a nova ferramenta, os entrevistadores poderão realizar os cadastros mesmo em locais sem acesso à internet, utilizando o formulário offline do Cadastro Único. Essa funcionalidade proporciona mais agilidade e eficiência, tornando o atendimento mais rápido para as equipes e facilitando o acesso das famílias aos benefícios.

A Secretária Daniela Brizolla atendeu prontamente às novas exigências do Governo Federal. “O uso dos tablets é uma resposta às mudanças no sistema do Cadastro Único, que agora tem o CPF como identificador obrigatório”, afirmou.

Em registro da aquisição, estiveram presentes a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Daniela Brizolla, e a Coordenadora do Cadastro Único, Rosilaine Cadorin.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.