São Manuel está prestes a concretizar importantes projetos de infraestrutura e desenvolvimento com a sinalização positiva do governo do estado. O município receberá a doação de dez alqueires do Horto Municipal para revitalizar a ponte e o parque ecológico, além de uma permuta de área da CODASP que abrirá caminho para novas e promissoras iniciativas.
#SãoManuel #HortoMunicipal #DesenvolvimentoUrbano #Infraestrutura #ParqueEcológico #NovasIniciativas
Governo do Estado sinaliza positivamente para doações e permutas em São Manuel, abrindo novas frentes de projeto
Em entrevista à Rádio Clube, o prefeito Odilei Félix compartilhou novidades sobre projetos importantes para São Manuel, resultantes de recentes visitas a São Paulo e conversas com o governo do estado. As discussões trouxeram avanços em relação a áreas estratégicas para o desenvolvimento do município.
Um dos pontos mais aguardados pela população é o andamento do projeto para a área do Horto Municipal. O prefeito informou que o governo do estado “já sinalizou positivamente sobre a doação dos dez alqueires da área do Horto Municipal, onde a gente quer refazer a ponte do Horto e refazer o nosso parque ecológico ali”. Para formalizar a doação, foram solicitados os memoriais descritivos e a matrícula da área, documentação que já está sendo providenciada pelo setor de obras da prefeitura. A expectativa é que, “se Deus quiser, o quanto antes vai dar certo” essa concretização, que trará benefícios ambientais e de lazer para a cidade.
Outro avanço significativo envolve a permuta de uma área da CODASP, localizada próximo ao Colégio Agrícola e ao Tiro de Guerra, uma região conhecida pelos moradores. O prefeito esclareceu a localização: “É a área ali da CODASP, você sobe e vai virar sentido Colégio Agrícola, aquela área ali perto do Tiro de Guerra”, descrevendo-a como uma área de “30 mil metros quadrados”. Essa permuta, que já teve autorização da Câmara Municipal, será realizada através da cessão de um terreno onde já existe uma escola estadual, mas que está em nome da prefeitura. Em troca, o estado doará a área da CODASP para o município.
Sobre os planos para essa área, o prefeito Odilei Félix manteve certo mistério, afirmando que a prefeitura tem “novidades pra essa área”. Ele garantiu que, “assim que der certa a doação, nós vamos falar o que nós vamos fazer aí”, prometendo futuras revelações sobre o uso estratégico desse terreno.