Delegacia de Polícia de Itatinga inaugura reforma e apresenta Cela Lilás

A Delegacia de Polícia de Itatinga inaugurou, nesta quarta-feira (3), a reforma da cadeia pública e apresentou a Cela Lilás, espaço para mulheres em prisão temporária. Com capacidade para três detentas, a unidade simboliza humanização. Autoridades participaram da cerimônia, e a Polícia Civil destacou respeito à dignidade enquanto aguardam audiência.

#Itatinga #PolíciaCivil #CelaLilás #DireitosDasMulheres #AudiênciaDeCustódia #SegurançaPública

Cerimônia reúne autoridades e destaca humanização

A Delegacia de Polícia de Itatinga inaugurou, nesta quarta-feira (3), a reforma da cadeia pública e apresentou a Cela Lilás, espaço exclusivo para mulheres em situação de prisão temporária que aguardam audiência de custódia.

A cerimônia contou com a presença do delegado diretor do Deinter-7, Dr. Wilson Negrão, do delegado seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte Neto, do delegado titular de Itatinga, Dr. Antenor de Jesus Zeque, além do prefeito Paulo Roque, do vice-prefeito Edson Biazon e dos vereadores Renato Almeida, Diego e Lúcia do Mel.

Com capacidade para três detentas, a Cela Lilás representa um avanço na estrutura da delegacia, garantindo tratamento mais adequado e digno às mulheres privadas de liberdade.

Segundo o delegado seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte Neto, a iniciativa foi pensada dentro da perspectiva de humanização e respeito à dignidade da mulher, assegurando melhores condições enquanto aguardam encaminhamento ao sistema prisional após a audiência de custódia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.