Na madrugada de domingo (10), um adolescente de 16 anos esfaqueou o padrasto ao tentar proteger a mãe de uma tentativa de feminicídio no Centro de Rio Claro (SP). O homem foi autuado em flagrante e permanece sob escolta. O jovem agiu em legítima defesa e foi liberado pela polícia. |
---|

#rioclaro #feminicídio #legítimadefesa #violênciadoméstica #polícia #segurança
Adolescente impede feminicídio com faca durante ataque ao centro de Rio Claro
Um adolescente de 16 anos esfaqueou o padrasto para defender a mãe de uma tentativa de feminicídio no Centro de Rio Claro (SP), na madrugada de domingo (10). O padrasto foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e encontra-se internado na Santa Casa sob escolta policial.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente não foi preso por se tratar de legítima defesa. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe, de 35 anos, vive em união estável com o homem, de 36, desde dezembro de 2023, e já havia registrado queixas contra ele por comportamentos violentos sob efeito de álcool e drogas.
Na noite de sábado (9), após consumir bebidas alcoólicas e maconha em uma festa com a companheira e discutir com ela, o padrasto saiu do evento. Mais tarde, enviou mensagens ameaçadoras em um grupo familiar no WhatsApp e, em seguida, foi até a residência onde a vítima mora com os três filhos, um deles autista.
Segundo a Polícia Militar, o agressor arrombou o portão e a porta da sala, invadiu o quarto e tentou enforcar a mulher. O adolescente tentou intervir usando técnicas de jiu-jitsu, mas, por ser iniciante, não conseguiu conter o padrasto. O agressor deixou o local, mas retornou armado com uma faca, golpeando o antebraço da companheira.
Novamente, o adolescente interveio e, para proteger a mãe, usou uma faca para atingir o padrasto no tórax e em outras partes do corpo. Após o ocorrido, o jovem tentou prestar socorro ao padrasto e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado, encaminhando o ferido à Santa Casa de Rio Claro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente agiu em legítima defesa própria e de terceiros. Ele foi liberado após assinar termo de compromisso, enquanto a Polícia Civil segue investigando o caso.