A população permanece em alerta e aguarda um posicionamento oficial da Igreja Católica após um incidente ocorrido na noite da última quinta-feira (07), durante uma celebração do na Paróquia Consolata. O tumulto resultou em registro policial e gerou diferentes relatos entre os fiéis.
#SãoManuel #ParóquiaConsolata #IncidenteEmMissa #AguardoPosicionamento #ComunidadeCatólica #Investigação
Silêncio da Arquidiocese mantém fiéis em expectativa sobre denúncia de agressão durante celebração

Na noite da última quinta-feira, 07 de agosto, por volta das 19h30, uma celebração na Paróquia Consolata, foi marcada por uma denúncia de agressão e gerou um boletim de ocorrência.
Conforme o registro policial, o padre João José Bezerra, da Arquidiocese de Botucatu — também conhecido por sua atuação em Cerqueira César e por ser vice-campeão mundial de Jiu-jitsu pela CBJJE —, teria agido violentamente contra uma fiel. A alegação seria de que a mulher estaria “possuída por um demônio”. Testemunhas presentes relataram que o sacerdote se apresentou como exorcista no início da missa. O laudo médico da vítima apontaria hematomas no rosto, couro cabeludo e ombro.
No entanto, relatos divergentes de outras pessoas que estavam na celebração indicam que a mulher teria caído e começado a se debater sozinha, o que pode ter levado a diferentes interpretações sobre o ocorrido. A missa contava com a presença de aproximadamente 100 fiéis, e o episódio teria durado cerca de 10 minutos.
Até o momento, não há informações claras se a Paróquia Consolata possuía câmeras de segurança ativas no momento do incidente ou se a celebração estava sendo transmitida, o que poderia ter registrado o ocorrido. Essa ausência (por hora) de imagens ou gravações oficiais aumenta a necessidade de um pronunciamento por parte das autoridades eclesiásticas.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico, e o caso está sob investigação da Polícia Civil.
Erramos: anteriormente divulgamos que o fato teria ocorrido na paróquia Nossa Senhora Aparecida. O que não procede, este ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Consolata. Pedimos desculpa pelo erro e nos colocamos à disposição dos envolvidos para informações adicionais.