Botucatu ampliará o acesso à atenção primária com a criação de duas novas Unidades Básicas de Saúde: uma no residencial Bem-te-vi, zona norte, anunciada pelo prefeito Fábio Leite, e outra no bairro Vida Nova Botucatu, em Rubião Junior, apresentada pelo secretário de Saúde, André Spadaro. Iniciativa integra plano de expansão. |
---|

#botucatu #saúde #atençãobásica #ubs #investimento #expansão
Expansão da rede de atenção básica reforça compromisso com saúde pública
O município de Botucatu segue avançando na área da saúde pública com a criação de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ampliando o acesso da população ao atendimento de atenção primária.
O anúncio da nova unidade no residencial Bem-te-vi, na zona norte da cidade, foi feito nos últimos dias pelo prefeito Fábio Leite. O bairro cresceu significativamente, demandando maior estrutura de saúde.
Já a segunda unidade será construída no bairro Vida Nova Botucatu, localizado no distrito de Rubião Junior. O anúncio foi realizado na manhã de quarta-feira, 06 de agosto, pelo secretário municipal de Saúde, André Spadaro, durante entrevista à Rádio Criativa FM.
“Anunciamos junto com o prefeito Fábio Leite a construção de mais uma unidade de saúde, agora ali no Bem-te-vi, na zona norte, uma região que cresceu muito e devemos anunciar ainda essa semana, o prefeito está em Brasília, e possivelmente hoje a gente faça esse anúncio também, mas já em primeira mão aqui, de mais uma construção de unidade básica de saúde, desta vez no Vida Nova Botucatu. Trata-se de uma região que cresceu muito com a entrega de moradias, ampliando bastante a rede”, afirmou Spadaro.
Segundo o secretário, as duas UBS integram um plano de expansão e fortalecimento da atenção básica no município, que já é referência regional em saúde pública.