Após fechar fábrica em janeiro e demitir cerca de 500 funcionários, grupo M. Dias Branco reabre parcialmente unidade em Lençóis Paulista. A partir de agosto, produção de biscoitos retorna e 200 vagas de emprego são abertas na cidade, segundo a prefeitura.

#lençóispalista #mdiasbranco #emprego #indústria #oportunidade #produção
Reinício das operações traz expectativa de recuperação econômica e geração de empregos
O grupo M. Dias Branco, dono de marcas como Zabet, Vitarella, Adria e Jasmine, comunicou a retomada parcial das atividades em sua unidade de Lençóis Paulista, localizada a 43 quilômetros de Bauru. A fábrica, fechada no início de janeiro deste ano com o desligamento de aproximadamente 500 funcionários, voltará a operar industrialmente já em agosto, segundo anúncio divulgado nesta quinta-feira (26) pela prefeitura do município.
O prefeito André Paccola Sasso recebeu representantes da empresa em seu gabinete ao lado dos secretários Júlio Antonio Gonçalves (Finanças) e Aline Prado Fogolin (Desenvolvimento Econômico). Durante o encontro, foi confirmado o retorno das operações e a abertura de cerca de 200 vagas de emprego, com apoio institucional do poder público local.
“A medida visa ampliar a capacidade produtiva da empresa, que abrirá cerca de 200 vagas de emprego com o apoio da prefeitura”, declarou o Executivo municipal em nota oficial.
De acordo com comunicado da M. Dias Branco, a unidade de Lençóis Paulista retomará parcialmente a produção de biscoitos para atender à necessidade de expansão da capacidade produtiva. “A decisão foi motivada pela necessidade de expansão da capacidade produtiva, tendo a Companhia direcionado essa demanda para sua planta localizada no município paulista”, explica a nota.
O processo seletivo para as novas vagas já está aberto e deve ser realizado pelo site oficial de recrutamento da companhia: https://mdiasbranco.gupy.io/.