Adolescentes podem tomar nova dose de vacina contra covid-19

A Diretoria Municipal de Saúde de São Manuel iniciou a aplicação da dose adicional da vacina contra a covid-19 em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. A decisão segue orientação do documento técnico nº 37, do Ministério da Saúde.

A chegada da dose adicional para maiores de 12 anos reforça, principalmente, a segurança nas escolas, além de aumentar a proteção dos jovens que costumam conviver sempre em grupo”, ressaltou a diretora de Saúde Patrícia Rossanesi. 

Essa dose adicional deverá ser administrada após quatro meses da segunda dose do esquema vacinal. As vacinas estão sendo aplicadas nos Postos de Saúde do jardim Santa Mônica e Vila Rica de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas e na Policlínica de Especialidades também de 2a. a sexta-feira das 8 às 19 horas.

Lembrando que as mesmas Unidades de Saúde seguem aplicando as demais doses anteriormente liberadas.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.