Leitores do Área 14 tem encaminhado frequentemente, reclamações de que motociclistas tem desrespeitado o Código de Trânsito Brasileiro e estacionado motos em vagas destinadas a carros.
Para muitos pode ser insignificante o fato de uma ou duas motos estarem estacionadas na vaga de carros, mas, quando foi criado um estacionamento dedicado a elas, reduziu-se o número disponível para carros, especialmente em locais onde não há cobrança de zona azul.

Esta semana a reclamação foi referente a rua Gomes de Faria, no quarteirão da igreja Matriz. Segundo a internauta, mesmo que neste quarteirão exista um estacionamento exclusivo para motocicletas, os condutores insistem em parar no espaço destinado aos carros.
“De que adianta ter estacionamento exclusivo, reduzir o número de vagas, quando eles não respeitam?” questionou a internauta.

Consultado, o capitão Ricardo Cunha, da Polícia Militar, informou que “se existe demarcação de solo prevendo estacionamento para moto, caso esta estacione em local diferente do destinado, caberá multa”.
Cunha reforçou ainda que a Polícia Militar procura sempre trabalhar conscientizando os motociclistas e a população, para em último caso, aplicar multas.
Já o comandante da Guarda Civil Municipal, Wagner Camargo, lembrou que “especialmente a área central está regulamentada por contrato com a Zona Azul. Nas vagas rotativas, por exemplo, não é permitido o estacionamento de moto. Inclusive há vagas para estacionamento de motocicleta nesta área central, vagas exclusivas e gratuitas”.