
Uma enquete feita pela página do Área 14, avaliando a gestão do prefeito Ricardo Salaro, mostrou que sua avaliação regular ou positiva triplicou nos últimos meses. Foram quase 700 pessoas que puderam votar na enquete que durou quatro dias.
O resultado final mostrou que 24% dos participantes disseram que a gestão de Salaro é ótima, boa ou regular. Outros 76% indicaram que sua gestão é ruim ou péssima.

Os números embora sejam baixos, chamam a atenção quando consideramos a evolução positiva do prefeito. Uma enquete feita em novembro de 2018 indicava que a avaliação positiva do prefeito naquele momento era de 8% (três vezes menor que o resultado de agora).

Ricardo iniciou 2019 tirando várias obras do papel e garantindo que além do término do Distrito Industrial 2, recape do 1, ele também vai conclui este ano o prédio onde seria a UPA (este abrigará um centro de especialidades e o postão da rua Dr. Julio de Faria).
Salaro também garante que dará continuidade na obra parada na entrada da Cohab I e II, assim como continuará recapeando o asfalto de vários bairros da cidade, anunciou que irá comprar tablets (R$ 1 milhão) para todas as crianças das escolas municipais, entre outras novidades…
Recentemente a prefeitura começou a receber veículos novos e deixará de gastar fortunas na manutenção de uma frota antiga. Nessa remessa, também chegaram quatro novas ambulâncias, algo até então, nunca visto na prefeitura.
Seus apoiadores estão otimistas, uma vez que o ano passado ele já sinalizava que 2019 seria um ano de muitas obras. Já seus opositores, garantem que ele não consegue terminar metade do que diz (e o condenam por viver fora da realidade), faz demagogia, além do que, cobram quais realmente foram as conquistas dos prefeito, pois segundo eles, tudo o que está acontecendo, foi através de trabalho dos vereadores e o vice-prefeito, na oportunidade em que ficou cinco meses como chefe do executivo.
Agora quem está com a razão? Somente o tempo nos dará todas as respostas, enquanto isso, a população aguarda e vai observando as formações que começam a se desenhar para a corrida em direção a cadeira de prefeito nas eleições de outubro de 2020.