A cidade de São Manuel inicia nesta segunda-feira, 01, a vacinação de um novo grupo contra covid-19. Nesta segunda-feira, começaram a receber o imunizante os idosos com idade entre 80 e 84. A partir desta terça-feira começa a vacinação de idosos com idade entre 77 e 79 anos.
Segundo a prefeitura, a vacinação continua no sistema drive-thru, no conjunto Poliesportivo. As pessoas que poderão receber a vacina devem levar um documento que comprove a idade e ainda o CPF e a carteira de vacinação, se tiverem.
Aquelas pessoas idosas que encontram-se acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência para deixar o nome em uma lista para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.
No final da tarde desta sexta-feira, 26, a Diretoria de Saúde recebeu da Vigilância Epidemiológica Estadual o 5º lote com mais 520 doses para vacinação das pessoas com idade entre 80 a 84 anos da Oxford/Astrazeneca para continuar o processo de vacinação, de acordo com o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde. Esse novo lote irá servir para imunizar o público alvo citado. Até o momento, foram recebidas 1.731 doses da Coronavac e 970 doses da vacina AstroZeneca/Oxford, num total de 2.701 doses.
A Diretoria Municipal de Saúde, à medida em que novas doses forem liberadas para o Município pela Secretaria Estadual de Saúde, irá dar continuidade a vacinação dos demais grupos, sempre comunicando com antecedência o público-alvo, cumprindo o protocolo estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo.
As pessoas que já tomaram a primeira dose e já tem agendada a data da segunda dose, a partir desta terça-feira (2), devem ser dirigir ao Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua XV de Novembro, 591, ao lado do ginásio de esportes “Prof. Hélio da Silva”, também no mesmo horário, das 9h às 15h.
Na próxima semana, com a chegada de novos lotes de vacinação, um novo posto deverá ser montado no Centro Cultural na estação ferroviária.A Diretoria Municipal de Saúde, à medida em que novas doses forem liberadas para o Município pela Secretaria Estadual de Saúde irá dar continuidade a vacinação dos demais grupos, sempre comunicando com antecedência o público-alvo, cumprindo o protocolo estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo.
