Odirlei Felix acompanhou o funcionamento do centro de controle com inteligência artificial e projeta adoção de tecnologia semelhante no município. A agenda incluiu centrais digitais que acompanham, em tempo real, atendimentos e serviços públicos na saúde e na segurança. O que o prefeito disse sobre levar o sistema para São Manuel?
Visita técnica incluiu apresentação de centrais que monitoram UBS, prontos-socorros, UPAs e segurança pública em tempo real; prefeito de Santana de Parnaíba destacou cooperação entre municípios
SÃO MANUEL — O prefeito de São Manuel, Odirlei Felix, realizou uma visita técnica à sede da Prefeitura de Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo, para conhecer a estrutura de monitoramento e gestão integrada do município.
A agenda incluiu a apresentação de centrais digitais que acompanham, em tempo real, atendimentos e serviços públicos nas áreas da saúde — como unidades básicas (UBS), prontos-socorros e UPAs — e da segurança pública.
Objetivo da visita técnica
“A gente tem buscado sempre o melhor para nossa cidade. E para a gente conseguir o melhor, a gente tem que copiar onde estão as melhores coisas. E aqui em Santana de Parnaíba eu nunca vi […] o sistema que eles têm aqui.”
Monitoramento em tempo real na saúde e segurança
“Sistema de acompanhamento de toda a saúde, acompanhamento dos postos de saúde, de UPA, de UBS, posto por posto; acompanhamento em tempo real do atendimento […] e o sistema tudo integrado também com o sistema de segurança.”
Meta de implementação em São Manuel
“Coisa de outro mundo que a gente vai trabalhar para poder levar aí para São Manuel, para melhorar o atendimento, para a gente ter mais acompanhamento no atendimento da nossa população.”
Gestão centralizada na prefeitura
“Daqui da prefeitura eles têm todo esse sistema e eles conseguem acompanhar todo o atendimento nos postos de saúde, pronto-socorro, por toda a cidade em tempo real daqui. É um sistema de última geração e é isso que a gente quer levar para a nossa população.”
Durante o encontro, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis César, destacou a relevância da cooperação entre os municípios:
“Troca de experiência muito importante. Podendo aqui analisar toda a integração realizada aqui com inteligência artificial, tecnologia de ponta […] para a gente poder levar e integrar aí para a nossa população.”
Segundo a administração municipal de São Manuel, o estudo das tecnologias adotadas servirá de referência para futuras melhorias nos serviços prestados aos moradores da cidade.
#SãoManuel #SantanaDeParnaíba #OdirleiFelix #Tecnologia #InteligênciaArtificial #GestãoPública #Saúde #Area14


