Obra no bairro Albatroz pode acabar com acúmulo de água em cruzamento

Foto: ilustração – O acúmulo de água no cruzamento da Avenida Jean Felice com a Rua Tarcísio Garcia Peres, no Bairro Albatroz, motivou um pedido de providências em São Manuel. A construção de uma canaleta busca facilitar o escoamento das chuvas, reduzindo riscos de acidentes e garantindo maior segurança para motoristas e pedestres.

#BairroAlbatroz #InfraestruturaUrbana #SãoManuel #Área14

Construção de canaleta visa facilitar o escoamento de águas pluviais

A falta de escoamento adequado no referido trecho tem causado transtornos significativos para a vizinhança em períodos chuvosos. A água parada no asfalto prejudica a visibilidade de possíveis irregularidades na via e aumenta as chances de aquaplanagem, além de acelerar o desgaste da pavimentação e causar danos estruturais que exigem manutenção frequente pela prefeitura local.

A execução desta melhoria é considerada essencial para preservar a infraestrutura do bairro que foi recapeado e proteger a integridade de quem transita pela área diariamente. Com a implementação da canaleta, o fluxo das águas será direcionado corretamente para o sistema de drenagem, impedindo que a Avenida Jean Felice sofra com alagamentos pontuais que colocam em risco a segurança de condutores e pedestres.

A sugestão para a construção da canaleta de escoamento no Bairro Albatroz foi apresentada através de uma indicação protocolada pelo vereador Evaldo Serafim de Arruda, conhecido como Pelé.

Share this content:

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.