A Prefeitura iniciará um mutirão nos bairros para atualização e criação do Cadastro Único, requisito obrigatório para participar do sorteio de 90 casas populares. Os atendimentos começam no dia 2 de março. Já as inscrições oficiais para o sorteio das moradias terão início no dia 6 de abril.
#CasasPopulares #CadastroÚnico #Mutirão #Habitação #AssistênciaSocial #Área14
Atualização é obrigatória para o sorteio
O prefeito Odirlei Félix, acompanhado da Secretária de Assistência Social, Renata, e do assessor Neto, anunciou um cronograma especial para atender moradores que desejam concorrer à casa própria. Atualmente, cerca de 1.800 pessoas estão com o Cadastro Único desatualizado no município.
Para garantir que todos tenham a chance de participar, equipes da prefeitura realizarão um mutirão nos bairros. Ter o Cadastro Único atualizado ou fazer um novo cadastro é um requisito imprescindível para entrar no sorteio.
Cronograma de atendimento nos bairros
Os atendimentos ocorrerão sempre das 9h às 16h. Confira as datas e locais:
Cohab 1 e 2: Dias 2, 3 e 6 de março (segunda, terça e sexta-feira), no CRAS localizado ao lado da pista de skate.
São Geraldo: Dias 9, 10 e 12 de março (segunda, terça e quinta-feira), no CRAS ao lado do Posto de Saúde.
Aparecida e região: Dias 16, 17, 19 e 20 de março (segunda, terça, quinta e sexta-feira), no IMS. O polo atenderá também moradores do Santa Mônica, Itis e bairros vizinhos.
Centro: De 23 a 27 de março (segunda a sexta-feira), no CRAS do Centro, perto da rodoviária. Esta é a última oportunidade para quem perdeu o prazo nos bairros.
Inscrições para as casas e documentação
Após regularizar o Cadastro Único, os interessados deverão se inscrever oficialmente para o sorteio. As inscrições começam no dia 6 de abril, também das 9h às 16h, na Secretaria da Promoção Social.
A secretária Renata destacou que a lista de documentos necessários para a inscrição será divulgada em breve. O mutirão descentralizado foi pensado justamente para evitar filas e desespero, facilitando o acesso da população nos próprios territórios.
Sobre as 90 moradias
O sorteio contemplará um total de 90 casas populares. Desse total, 50 unidades já começaram a ser construídas na Cohab 1 e 2. As outras 40 casas terão as obras iniciadas em março, atendendo as regiões do São Geraldo, Vila Rica e Cohab 5. O cadastro será válido para todas essas unidades.


