Colisão envolveu porta-contêineres de Singapura e embarcações da travessia Santos-Guarujá. Ninguém ficou ferido, mas susto foi grande na noite de segunda-feira.
#PortoDeSantos #Acidente #Balsas #LitoralSP #Santos #Guarujá
Susto na travessia
Um navio porta-contêineres de bandeira de Singapura, o Seaspan Empire, colidiu com duas balsas na noite desta segunda-feira (16), durante a travessia entre Santos e Guarujá. O acidente aconteceu por volta das 21h30, próximo ao Armazém 35.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), as balsas atingidas (FB-14 e FB-15) estavam fora de operação e sem passageiros ou veículos, ocupadas apenas por suas tripulações. No momento do impacto, os tripulantes pularam no mar e nadaram até a margem em segurança. Ninguém se feriu.
Navio aguardava atracação
O navio havia saído do Rio de Janeiro e tentava deixar o canal por falta de espaço para atracar quando atingiu as balsas. Após a colisão, a embarcação permaneceu na área de fundeio aguardando autorização.
As balsas sofreram danos na proa e foram retiradas de operação para avaliação da Capitania dos Portos. A travessia entre as cidades segue funcionando normalmente com o restante da frota. A Semil informou que acompanha a apuração dos fatos junto às autoridades marítimas.


