Veículo estava sem placa e com numeração do motor apagada no Residencial Cachoeirinha II. Ninguém foi localizado no momento da ação.
#Botucatu #GCM #Segurança #CachoeirinhaII #Apreensão #Área14
Patrulhamento no bairro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu realizou a apreensão de uma motocicleta com sinais claros de adulteração. O flagrante ocorreu durante um patrulhamento preventivo no Residencial Cachoeirinha II.
A equipe suspeitou de uma Honda Fan, de cor cinza, que estava estacionada de maneira irregular na via pública e decidiu realizar a averiguação.
Sinais de adulteração
Durante a inspeção, os agentes constataram diversas irregularidades no veículo. O número do chassi estava raspado e a numeração do motor havia sido suprimida (apagada).
Além disso, a moto não possuía a placa de identificação obrigatória. No lugar da placa, havia apenas uma numeração pintada artesanalmente na parte traseira. Após consulta ao sistema, confirmou-se que aquele registro não existia.
Remoção do veículo
Como o proprietário não foi localizado nas imediações, a GCM contatou o Plantão Policial, que autorizou o recolhimento do transporte. O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor (crime previsto no Artigo 311 do Código Penal). A motocicleta permanece apreendida à disposição da Justiça.


