O prefeito Odirlei Félix e o vice Gê Barros anunciaram projetos ambiciosos para transformar o lazer e o urbanismo em São Manuel. Os planos incluem a criação de um Parque Ecológico no Horto Municipal e um gigantesco Parque Linear que acompanhará o rio e atravessará o centro da cidade.
#SãoManuel #Urbanismo #Lazer #MeioAmbiente #Projetos #Área14
Estratégia foca em projetos prontos para atrair grandes investimentos
Durante entrevista à Rádio Clube, a administração de São Manuel revelou que o “segredo” para o ritmo acelerado de obras na cidade é o planejamento. O prefeito Odirlei Félix e o vice Gê Barros destacaram que, para conseguir verbas com o Governo Estadual e Federal, é fundamental ter projetos técnicos prontos e viáveis. Por isso, a prefeitura já iniciou uma licitação para contratar uma empresa especializada em criar esses planos detalhados.
Um dos grandes sonhos da gestão é a criação do Parque Ecológico no Horto Municipal. A prefeitura informou que já está em fase final para conseguir a área de terra necessária. O plano inclui a reforma da ponte e a estruturação de um espaço de lazer moderno e bonito, pensado para que as famílias da cidade tenham um local seguro e agradável para frequentar nos momentos de folga.
Outro projeto de grande impacto é o Parque Linear. Esta obra, estimada em mais de `R$ 50 milhões`, pretende mudar a história de São Manuel. A ideia é construir uma área de preservação e lazer que acompanhe o leito do rio, passando por todo o centro da cidade — desde a região da floricultura Ragui até as proximidades da igreja Santa Helena. “Toda obra começa pelo projeto. Com ele em mãos, vamos bater na porta dos ministérios e buscar os recursos”, explicou o prefeito, reforçando que o foco deste ano é deixar toda a documentação pronta para buscar o dinheiro necessário.


