A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu efetuou a prisão de um homem de 42 anos que possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Piauí. A captura ocorreu no bairro Comerciários III, enquanto a equipe atendia a uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animal e lesão corporal.
#Botucatu #GCM #ProcuradoDaJustiça #Piauí #Prisão
A equipe de Patrulhamento Preventivo Comunitário da GCM foi acionada para atender a uma situação onde uma mulher de 75 anos havia sido mordida por um cachorro que teria escapado de uma residência. Durante o atendimento à vítima e as orientações necessárias, o tutor do animal foi identificado.
No decorrer da averiguação de rotina, realizada com o apoio do Centro de Operações Integradas (COI), foi constatado que o homem era procurado pela Justiça do Piauí. Havia dois mandados de prisão em seu nome, oriundos da Comarca de Parnaíba: um por roubo (art. 157 do Código Penal) e outro por furto (art. 155 do Código Penal), sendo este último decorrente de uma condenação com pena fixada em 3 anos e 6 meses, ainda não transitada em julgado.
Diante da descoberta, o Canil da Prefeitura de Botucatu foi acionado para tomar as providências cabíveis em relação ao animal. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, onde a autoridade policial ratificou a prisão por captura de procurado. Ele permanece à disposição da Justiça.


