A Polícia Civil de Avaré apreendeu, no segundo dia de uma operação, mais de 1.500 unidades de bebidas lácteas e achocolatados em uma loja na Vila Martins II. A ação investiga um possível esquema de desvio de produtos que deveriam ser descartados, mas que estariam sendo reinseridos no mercado.
#Avaré #PolíciaCivil #VigilânciaSanitária #SegurançaAlimentar #OperaçãoPolicial #Investigação
Mais de 1.500 unidades de bebidas foram recolhidas; investigação apura desvio sistemático de mercadorias
Dando continuidade a uma operação iniciada na terça-feira (2), a Polícia Civil de Avaré, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizou uma nova apreensão de produtos alimentícios nesta quarta-feira (3). O alvo da vez foi um estabelecimento comercial na Vila Martins II.
Durante a vistoria no depósito da loja, os agentes encontraram 693 unidades de achocolatado e 895 unidades de bebida láctea. Os produtos pertenciam aos mesmos lotes que já haviam sido identificados na primeira fase da operação, realizada em dois comércios na região central da cidade.
A responsável pelo estabelecimento declarou aos policiais que havia adquirido as mercadorias de uma empresa de Piracicaba e que, após ser alertada da irregularidade, já tinha retirado os itens das prateleiras. No entanto, devido à suspeita de um desvio sistemático, a Polícia Civil optou por apreender amostras e o restante dos produtos.
Todo o material recolhido passará por exame pericial no Instituto de Criminalística (IC) para determinar tecnicamente se é impróprio ou nocivo ao consumo. A Vigilância Sanitária Municipal acompanhou a ação e será responsável por coordenar o descarte adequado da mercadoria.
Com as apreensões realizadas em dois dias, a investigação agora se aprofunda para rastrear toda a cadeia de circulação dos produtos, buscando identificar a origem do desvio e os responsáveis em cada etapa, com o objetivo de impedir que itens destinados ao lixo coloquem em risco a saúde dos consumidores.


