O ex-prefeito de Botucatu, Mário Pardini, tem ganhado reconhecimento em diversas cidades da região. Em entrevista, ele defendeu a importância do voto distrital para que os municípios tenham representantes políticos com real compromisso e conhecimento das demandas locais.
#MárioPardini #VotoDistrital #RepresentatividadeRegional #Botucatu #SãoManuel
Pardini criticou a prática de eleitores votarem em candidatos de fora da região que, muitas vezes, não trazem benefícios efetivos. Ele citou o caso de Bauru, que apesar de seu porte, sofre com problemas como o abastecimento de água e não elege deputados próprios.
Para Pardini, a solução é que os eleitores priorizem candidatos de suas próprias microrregiões (Botucatu, São Manuel, Areiópolis, Pratânia, etc.). Isso garantiria que o trabalho na região fosse mais forte, pois os eleitos teriam um vínculo direto com os municípios que os elegeram, devolvendo na prática o que receberam nas urnas.


