
São Manuel foi palco de uma reunião com o Secretário de Turismo, Roberto de Lucena, e o Deputado Estadual, Ortiz Junior, que discutiram com líderes regionais o fomento ao turismo e a destinação de emendas. Lucena destacou projetos como a revitalização de Aparecidinha, enquanto Ortiz reforçou seu compromisso com municípios menores.
#SãoManuel #DesenvolvimentoRegional #PolíticaSP #TurismoSP #Alesp #GovernoSP
Encontro articulado por lideranças locais uniu prefeitos e vereadores em torno de pautas de turismo e destinação de recursos
A cidade de São Manuel sediou um importante encontro político que reuniu o Secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, e o Deputado Estadual, Ortiz Junior (PSDB), com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de toda a região. O objetivo foi discutir o futuro do turismo e a alocação de recursos para os municípios.
Representando o governo estadual, o secretário Roberto de Lucena reforçou o potencial da região e o apoio do governador Tarcísio de Freitas. “O turismo gera riqueza, gera prosperidade”, afirmou, anunciando que novos Municípios de Interesse Turístico (MITs) da área serão diplomados em dezembro. Sobre projetos locais, ele mencionou o interesse em apoiar a revitalização do santuário de Aparecidinha, um eixo importante para o turismo religioso.
Pelo lado do legislativo, o deputado Ortiz Junior focou na importância das emendas parlamentares como ferramenta de apoio, especialmente para cidades de pequeno e médio porte. “Estou aqui planejando as emendas do ano que vem, para que a gente possa ajudar os municípios menores, os municípios médios nesse enfrentamento, principalmente da saúde”, declarou. Ele se posicionou como um interlocutor essencial entre as prefeituras e o governo estadual.
Ambas as autoridades destacaram que a articulação para o encontro partiu da liderança local, Chico Martucci e sua equipe, reconhecendo seu papel na conexão entre a região e o estado. O deputado Ortiz Junior ainda elogiou a cooperação entre os políticos presentes: “Eu vi uma coisa impressionante que é a união. Muitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores todos juntos em torno de um ideal, que é o ideal de melhorar as suas cidades”.


