O prefeito Odirlei Félix anunciou a conquista da concessão de uso da área da Ceagesp por 25 anos. O espaço de 60 mil m², ao lado do Parque Linear, será transformado em um grande complexo de eventos e convivência, que abrigará a FAESMA já no próximo ano.
#SãoManuel #Ceagesp #Urbanismo #FAESMA #Desenvolvimento #GestãoPública
Área de 60 mil m² abrigará centro de convenções e novo local para a FAESMA, preservando o Poli Esportivo para práticas esportivas
Em entrevista à Rádio Clube na última sexta-feira, o prefeito Odirlei Félix anunciou uma grande conquista para São Manuel: a concessão de uso da área da Ceagesp por 25 anos. O espaço, uma propriedade federal de 60 mil metros quadrados, será transformado em um grande complexo de eventos e convivência.
“Conseguimos a concessão da Ceagesp de vinte e cinco anos por mais vinte e cinco. A Ceagesp vai ser o nosso local de evento ano que vem”, comemorou o prefeito.
O vice-prefeito Gê, que trabalhou no projeto desde o início do ano com apoio da deputada Márcia Lia, detalhou os planos. “Vamos fazer um centro de convenções ali, já temos um galpão de quatro mil metros quadrados. […] Vai ser um dos maiores espaços de convivência desse tipo em toda nossa região”, afirmou, explicando que o local será integrado ao Parque Linear.
Uma das principais mudanças será a transferência da tradicional FAESMA (Feira Agropecuária e de Empreendedorismo de São Manuel) para o novo espaço, já a partir do próximo ano. Com isso, a prefeitura pretende economizar com a montagem de estruturas e, principalmente, preservar o Poli Esportivo.
“Cada vez que você faz um evento dentro do Poli Esportivo, você acaba danificando alguma coisa. Era um compromisso nosso […] deixar o Poli novinho para as pessoas que gostam de praticar esporte”, disse Odirlei, mencionando que a reforma do ginásio e da pista de atletismo já está nos planos.
O contrato de concessão deve ser assinado em dezembro deste ano, com o início das obras previsto para o ano que vem.


