Em entrevista, a chapa “Unidos pelo Água Nova”, liderada por André Amphilo e Luis Miguel Gallo, apresentou suas propostas para a eleição do clube. Eles defendem a modernização de apartamentos, criação de um mini-mercado, implantação de energia fotovoltaica e um calendário de eventos para movimentar o clube o ano todo.
#ÁguaNova #Eleições2025 #UnidosPeloÁguaNova #Clubes #Propostas #SãoManuel
Candidatos reconhecem evolução, mas apontam melhorias necessárias em infraestrutura e gestão
Em entrevista à Rádio Clube, a chapa de oposição “Unidos pelo Água Nova”, que disputa a diretoria do Clube de Campo e Náutica Água Nova neste domingo, detalhou seu plano de trabalho. Encabeçada por André Amphilo como presidente e Luis Miguel Gallo como vice, a chapa defende uma gestão com divisão de tarefas e maior foco nas necessidades pontuais dos associados.
Embora reconheçam a evolução do clube nos últimos anos, os candidatos apontam melhorias que consideram urgentes. “Estruturalmente o clube não peca em nada, […] mas claro que tem melhorias a serem feitas”, afirmou André. Uma das críticas é a infraestrutura de alguns apartamentos. “Nós temos apartamentos lá hoje que ainda contam com televisão de tubo”, exemplificou, citando a necessidade de modernização.
A proposta inclui a revitalização dos apartamentos, com estudo para climatização, a melhoria da “prainha” do lago e a modernização do parque infantil. Gallo destacou a importância de pensar em todos os perfis de sócios, como aqueles que dependem mais das estruturas comuns do clube.
Outro ponto forte do plano é a implantação de um sistema de energia fotovoltaica. “O clube já passou da hora de ter uma energia fotovoltaica”, defendeu Gallo, argumentando que a economia gerada poderia viabilizar outros investimentos, como a instalação de ar-condicionado nos apartamentos.
A chapa também propõe a criação de um mini-mercado com autoatendimento, a implantação da coleta seletiva e a criação de um canal de comunicação mais direto com os sócios. “É uma reclamação constante do associado que não tem como fazer essa comunicação direta com a parte do escritório”, disse André.
Na área de eventos, a ideia é criar um calendário anual de atividades. “Para ele [o associado] se programar o que vai fazer durante todo o ano no clube. Não só no verão, na parte de inverno também, porque chega o inverno e o clube fica praticamente vazio”, explicou Amphilo. Além disso, a chapa quer o retorno das atividades náuticas, com a construção de um píer na marina, e a contratação de monitores para recreação, especialmente durante as férias.
Por fim, a chapa “Unidos pelo Água Nova” se compromete a realizar uma gestão transparente, com prestação de contas periódica, e a trabalhar com propostas realistas para o biênio de 24 meses. “Não adianta vir aqui e querer propor o mundo e o fundo e depois não executar”, finalizou Gallo.


