Iniciativa visa ensinar sobre os pontos turísticos e criar sentimento de valorização da cidade desde a infância
Em entrevista à Rádio Clube, o vice-prefeito Gê Barros celebrou o sucesso do livreto “Sama Goods”, uma criação do secretário de comunicação, Fabrício, que virou um fenômeno na Feira do Empreendedor do Sebrae.
“Isso virou uma febre, rapaz, lá no estande de São Manuel”, comentou Gê Barros. Ele anunciou o próximo passo para a iniciativa: “Agora nós vamos distribuir isso nas escolas, viu? Nas escolas municipais, todo mundo aí vai receber o nosso Sama Goods pra poder ver e pintar os nossos pontos turísticos”. O prefeito Odirlei confirmou a distribuição para todas as crianças da rede.
O objetivo, segundo o vice-prefeito, é educativo e visa fomentar o turismo a longo prazo. “Nós temos que preparar uma geração pra poder entender a importância do turismo, do receptivo turístico, de como você receber um turista e da importância do turista que vem aqui, que deixa aqui o dinheiro, […] o turismo que é a forma mais rápida de trazer emprego e renda pro município”, explicou.
Acompanhe a entrevista completa pelo link: https://www.youtube.com/live/LA2qElOxHHA?si=z8SqHrLyucizvsBD&t=7947