Gestão explica complexidade na falta de medicamentos e destaca aumento de investimentos

O vice-prefeito Gê Barros explicou que a falta de medicamentos envolve múltiplos fatores, como atrasos de laboratórios fornecedores e a responsabilidade do Estado em casos de alto custo. Ele ressaltou que o orçamento da saúde não se mistura com outras áreas e que o investimento municipal em remédios dobrou.

#SaúdePública #Medicamentos #GestãoMunicipal #SãoManuel #GêBarros #Esclarecimento

Vice-prefeito Gê Barros pede que reclamações sejam específicas para correta apuração

Durante sua entrevista semanal ao Jornal da Clube na Rádio Clube 88.7FM, o vice-prefeito Gê Barros abordou a recorrente questão da falta de medicamentos na rede municipal de saúde.

Gê explicou que as reclamações precisam ser analisadas caso a caso, pois as causas são diversas. Ele diferenciou as responsabilidades, citando que alguns medicamentos são de alto custo e fornecidos pelo Estado via Unesp, outros são distribuídos na Farmácia Popular, e há aqueles cuja compra é de responsabilidade do município. Nesses casos, o problema pode ser o atraso na entrega por parte dos laboratórios.

O vice-prefeito rebateu a ideia de que faltam recursos para a saúde em detrimento de outras áreas, como obras ou eventos. “Os recursos, eles são destinados para cada área, de forma específica, então, a gente não pode querer misturar”, afirmou. Ele enfatizou que o orçamento da saúde não foi reduzido. “Na verdade, não tá faltando orçamento na saúde, muito pelo contrário. Nós estamos aí tendo um dispêndio de em torno de R$ 350 mil por mês, na compra de medicamento. A gente pode falar que isso, no ano passado, era em torno de R$ 150 mil, então, nós praticamente dobramos o valor”, detalhou Gê Barros.

Ele pediu para que a população, ao se deparar com a falta de um remédio, especifique qual é o medicamento para que a gestão possa apurar a origem do problema e dar uma resposta precisa. “O medicamento tá faltando, qual é o medicamento que tá faltando? […] A gente precisa analisar caso a caso”, reforçou.

Por fim, Gê Barros garantiu que a administração está aberta ao diálogo e trabalhando para resolver as questões pontuais, citando uma recente visita ao Ministério da Saúde em Brasília, junto com o prefeito, para buscar melhorias para a cidade.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.